RASTREAMENTO PARA EMBRIÕES

Teste genético pré-implantacional para aneuploidias PGT-A
Indicado para famílias com histórico de doenças monogênicas como por exemplo a Fibrose Cística, Síndrome do X Frágil, Doença de Huntington e etc. Estudo realizado no embrião antes da transferência ao útero através de tratamento de Fertilização in Vitro.

Com o estudo genético dos embriões é possível identificar aqueles que estão livres da doença pesquisada.

⤷ O PGT-A maximiza as chances de ter um bebê livre de doenças hereditárias graves presentes na família. Pode evitar a maioria das doenças monogênicas e é personalizado com informação genética dos pacientes.

⤷ PGT-M (teste genético pré-implantacional para Doenças Monogênicas), previne a transmissão de doenças monogâmicas presentes na família, identificando os embriões saudáveis para a gravidez

⤷ PGT-SR (teste genético pré-implantacional para Rearranjos estruturais), aumenta as chances de sucesso nos tratamentos e Fertilização in Vitro (FIV) identificando embriões cromossomicamente saudáveis em casos de alterações no cariótipo dos progenitores

⤷ ENDOMETRIO, uma nova dimensão da saúde endometrial para melhorar o prognóstico reprodutivo

⤷ PGS-Screening Genético pré-implantacional. É um teste genético de diagnóstico realizado em células do embrião com o objetivo de identificar alterações cromossômicas (aneuploidias).

Este diagnóstico genético é feito antes da transferência do embrião ao útero.

O estudo genético dos embriões complementa o tratamento de Fertilização in Vitro aportando informação sobre os embriões cromossomicamente normais.

Como resultado, as taxas de gravidez após a transferência embrionária aumentam significativamente, além da redução expressiva dos casos de abortamento espontâneo.

Transferir um embrião cromossomicamente saudável eleva a chance de gravidez.

Alterações cromossômicas podem ser a causa do aborto espontâneo.

MITOSCORE

Mitoscore é um biomarcador mitocondrial que indica o status energético do embrião.

⤷ Permite identificar entre os embriões cromossomicamente normais aqueles com maior potencial de implantação.
⤷ Aumenta as possibilidades de resultado positivo do tratamento de FIV com PGS.
⤷ Aumento das taxas de implantação e gravidez dos tratamentos de FIV.
⤷ Redução de gestações múltiplas.
⤷ Estudo genético realizado com a mesma amostra coletada para o PGS sem a necessidade de trabalho adicional para o laboratório de embriologia.

ASSISTED HATCHING

A microassistência para a implantação do embrião facilita a implantação do embrião no útero materno (o grande desafio da reprodução assistida). Por diversos motivos, entre eles a idade do óvulo, a zona pelúcida – uma camada que protege o embrião – é, às vezes, muito resistente, dificultando assim a implantação: o embrião não consegue “sair da casca”. A técnica de “Assisted Hatching” é, portanto, uma microcirurgia dessa cápsula embrionária, que pode ser realizada com meios químicos ou mecânicos, ou com o uso de raio laser. Com quaisquer ferramentas, o objetivo é abrir uma passagem para o embrião, uma pequena “janela” na zona pelúcida.